Timeline | 1ª Temporada

1.02 - Pilot

Sayid, Kate, Shanon, Boone, Charlie resolvem subir até a montanha pra tentar conseguir sinal no transmissor. Sawyer decide se juntar à eles na última hora. No caminho, eles encontram um urso polar e Sawyer atira nele, salvando a pele de todos. Ao notar que Sawyer tem uma arma, Kate em um movimento rápido tira dele e descarrega a arma. Mas ao entregar, Sawyer a puxa para junto dele e flerta com ela.

Escrito por: JJ Abrams e Damon Lindelof
Dirigido por: JJ Abram


Kate: Decidiu se juntar à nós?
Sawyer: Eu sou um cara complicado, doçura.
Kate: De onde veio isso?Sawyer: Provavelmente da Vila dos Ursos. Como diabos eu vou saber?
[ Kate estende a arma descarregada e Sawyer a puxa]
Sawyer: Eu conheço seu tipo.
Kate: Não tenho tanta certeza.Sawyer: É... já estive com garotas como você.Kate: Não com garotas exatamente como eu.



1.03 - Tabula Rasa
O agente está morrendo dolorosamente e todos do acampamento estão aterrorizados com seus gritos de dor. Kate está sentada próximo à uma fogueira quando Sawyer chega comentando sarcasticamente que alguém tem de acabar com o sofrimento do homem e ela é a única pessoa que tem uma arma. Em pouco tempo um tiro é escutado de dentro da barraca. Mas ao contrário do que todo pensam, é Sawyer que sai de lá. Kate está na rua com o olhar perdido mas não parece surpresa. Então ouvimos os gemidos do homem agonizante e descobrimos que ele não morreu. Sawyer não acertou no lugar certo e só piorou a situação do agente. E podemos ver uma expressão de pesar no rosto de Sawyer.

Escrito por: Damon Lindelof
Dirigido por: Jack Bender


1.04 - Walk About
Os sobreviventes são acordados por um barulho estranho na fuselagem, Jack, Kate e Sawyer pegam lanternas e se aproximam para ver o que é. Então três javalis selvagens saem correndo enquanto todos correm assustados. Sawyer involuntariamente fica atrás de Kate protegendo-a. Michael, Kate e Locke saem pra caçar os tais javalis e quando voltam sem nada Sawyer vai até Kate e faz uma piadinha.

Escrito por: David Fury
Dirigido por: Jack Bender

Sawyer: O que tem pro jantar, querida?Kate: Agora não.


1.05 - White Rabbit
Toda a água potável do grupo some. Kate e Sayid acham que Sawyer, já que ele trocou uma com Sun. Kate espera ele ir até onde está guardando as coisas que pegou do avião achando que vai encontrar a água. Salta em cima dele tentando forçá-lo a dizer, mas tudo o que consegue é que ele diga mais gracinhas e ainda vire o jogo ficando sobre ela, mas em seguida Sayid interfere.

Escrito por: Christian Taylor
Dirigido por: Kevin Hooks

Sawyer: Bom, já estava na hora.
Kate: De quê?
Sawyer: Fiz esse pedido de aniversário há 4 anos atrás.
Kate: Onde está a água?
[Sawyer gira e fica em cima dela]
Sawyer: Assim está melhor.
Kate: Sai de cima de mim.
Kate: De quê?Sawyer: Fiz esse pedido de aniversário há 4 anos atrás.Kate: Onde está a água?
[Sawyer gira e fica em cima dela]Sawyer: Assim está melhor.Kate: Sai de cima de mim.


1.06 - House Of The Rising Sun
Os sobreviventes se dividem entre se mudar para as cavernas onde existe água potável ou ficar na praia à espera de ajuda. Enquanto Kate está dividida entre ir ou ficar, Sawyer aparece querendo saber sua decisão.


Escrito por: Javier Grillo-Marxuach
Dirigido por: Michael Zinberg

Sawyer: Ora, ora, ora. Se não é a Bela do baile. Então como é ter o doutor e o Capitão Falafel brigando por você?
[Kate sorri]
Sawyer: Só os chamo como os vejo, Sardenta. Pra falar a verdade, não sou o único que quer saber de que lado você vai ficar nessa de mudar da praia. Você vai com os pessimistas ou fica aqui e espera pelos barcos de resgate?
Kate: Você vai?
Sawyer: Bem é uma verdadeira armadilha, não é? Nos mudamos pras cavernas, no dia seguinte um avião passa por aqui, e ninguém fica sabendo. Por outro lado, ficar aqui - ser devorados pelos javalis, cair de um despenhadeiro. Não ter ninguém por perto pra responder o pedido de socorro.
Kate: Você ainda não respondeu a pergunta.
Sawyer: Você não respondeu a minha. E eu perguntei primeiro.
[Kate sorri]Sawyer: Só os chamo como os vejo, Sardenta. Pra falar a verdade, não sou o único que quer saber de que lado você vai ficar nessa de mudar da praia. Você vai com os pessimistas ou fica aqui e espera pelos barcos de resgate?Kate: Você vai?
Sawyer: Bem é uma verdadeira armadilha, não é? Nos mudamos pras cavernas, no dia seguinte um avião passa por aqui, e ninguém fica sabendo. Por outro lado, ficar aqui - ser devorados pelos javalis, cair de um despenhadeiro. Não ter ninguém por perto pra responder o pedido de socorro.Kate: Você ainda não respondeu a pergunta.Sawyer: Você não respondeu a minha. E eu perguntei primeiro.



1.07 - The Moth
Sayid tem um plano para localizar a transmissão de Rosseau mas precisa de uma bateria. Kate vai até Sawyer e o confronta dizendo que ele não quer sair da ilha pois não tem ninguém para quem voltar e acaba conseguindo a bateria. Enquanto isso Jack sofre um acidente nas cavernas. Sawyer tenta avisar Kate mas, como ela é grosseira, ele resolve esperar um pouco mais para dar a notícia e se juntaà ela e Sayid em sua missão. Depois de algum tempo Sawyer se vinga das grosserias dela e lhe conta que o médico provavelmente está morto.

Escrito por: Jennifer Johnson e Paul Dini
Dirigido por: Jack Bender


1.08 - Confidence Man
Shanon tem uma crise de asma e novamente os sobreviventes tem motivos para acreditar que Sawyer está em poder deles. Kate tenta convencê-lo mas dizendo que sabe sobre a carta e que ele não consegue enganá-la, que ele tem sentimentos. Ele mostra à ela a carta realmente perturbadora que ele estava lendo e parece ter sido escrita para ele. Sayid e Jack resolvem torturá-lo para conseguir o remédio, mas Sawyer diz que só fala onde estão os inaladores para Kate. Sawyer diz à ela que quer um beijo dela em troca da informação e, após alguma relutância, ela topa. Depois do beijo, que mexeu com ambos, Sawyer confessa que nunca teve os inaladores. Sayid acaba partindo pra cima dele e Sawyer acaba sendo vítima de uma facada. Quando Sawyer acorda, Kate está ao seu lado e diz à ele que sabe que a carta não foi escrita para ele e sim por ele. Sawyer então, confidencia a história da vida dele à ela.


Escrito por: Damon Lindelof
Dirigido por: Tucker Gates


Sawyer: Um diabo de um livro. É sobre coelhos.
[Sawyer saindo do oceano nu.]
Kate: Deve estar frio sem suas calças.
Sawyer: Pode apostar. Que tal chegar mais pertinho e me esquentar?
Kate: Você sabe mesmo fazer uma garota se sentir especial, SawyAer.

Kate: O que você quer?
Sawyer: Como é?
Kate: O que você quer, Sawyer?
Sawyer: Sardenta, eu tenho tantas respostas pra essa pergunta. Nem saberia por onde começar.
Kate: O que você quer pelos inaladores?
Sawyer: Ah, boa pergunta. Espera um pouco. O que eu quero? Um beijo tá bom.
Kate: O quê?
Sawyer: Um beijo, seu, agora.
Kate: Eu não caio nessa.
Sawyer: Cair no quê?
Kate: O ato. Você se esforça demais, Sawyer. Eu peço pra você ajudar uma mulher que não consegue respirar e você quer que eu te beije? Ninguém é tão cretino assim. Eu tenho visto você, sabe?
Sawyer: Visto o quê?
Kate: Você com aquele pedaço de papel. O que você guarda no bolso. Vi a expressão no seu rosto quando o lê e como você dobra cuidadosamente. Significa alguma coisa pra você. Então, pode jogar todos os jogos que quiser, mas eu sei que tem um ser humano aí em algum lugar. Me dá o remédio.
Sawyer: Você acha que me entende?
Kate: É. Eu acho que...
Sawyer: Cala a boca. Quer saber que tipo de ser humano eu sou? Então, leia. Leia. Alto.
Kate: Caro Sr. Sawyer. Você não sabe quem eu sou, mas eu sei quem você é e sei o que você fez. Você fez sexo com minha mãe e roubou o dinheiro do meu pai. Então ele ficou zangado e matou minha mãe e então se matou também.
Sawyer: Não pare agora. Está chegando na melhor parte.
Kate: Tudo que sei é o seu nome. Mas um dia desses vou te encontrar e vou te dar essa carta para você lembrar o que fez para mim. Você matou meus pais, Sr. Sawyer.
Sawyer: Agora sobre aquele beijo... É, acho que não.

Kate: Então, estou aqui. Aonde está?
Sawyer: Ficarei feliz em dizer assim que receber meu beijo.
Kate: O quê? Está falando sério?
Sawyer: Querida, eu estou amarrado numa árvore no meio da floresta do mistéArio. Acabei de ser torturado por um maldito cirurgião espinhal e um iraquiano ge-nu-i-no. Claro que estou falando sério. Você não está vendo a imagem global aqui, Sardenta. Você vai mesmo deixar aquela garota sufocar por que não quer me dar um beijinho? Droga, é só a primeira base. Sorte sua eu não ser ganancioso.
Kate: Ok.
Sawyer: Ok.

[O Beijo]
Sawyer: Não estou com ele.
Kate: O quê?
Sawyer: O remédio. Não estou com ele, nunca estive.
Kate: O livro, eles disseram que você encontrou na bagagem deles.
Sawyer: O livro apareceu na praia, veio junto com o resto do...

[Kate dá com o cotovelo em seu rosto]

[Tomada de Sawyer acordando com uma bandagem, Kate está com ele]
Kate: Você tem sorte de estar vivo.
Sawyer: Jack?
Kate: Foi para as cavernas ver Shannon. Eu li de novo e de novo, porque eu estava tentando entender o porque de você bater em Boone em vez de simplesmente dizer que não tinha os remédios da irmã dele. Por que você fingiu que tinha afinal. E o que fica me passando é que você quer ser odiado. Então eu olhei o envelope. Bicentenário da América. Knoxville, TN. Você devia ser só um garoto, 8 talvez 9 anos.
Sawyer: Kate.
Kate: Esta carta não foi escrita pra você. Você escreveu essa carta. Seu nome não é Sawyer, é?
Sawyer: Esse era o nome dele. Ele era um golpista. Seduziu minha mãe para pegar o dinheiro, limpou os dois, deixou uma confusão para trás. Então eu escrevi a carta. Escrevi sabendo que um dia eu o encontraria. Mas essa não é a parte triste. Quando eu tinha 19, eu precisei de 6 mil pra pagar uns caras com quem eu estava encrencado. Então achei uma mulher bonita com um marido idiota que tinha algum dinheiro. E então, fiz eles darem pra mim. Que tal isso para uma tragédia? Eu me tornei o homem que estava caçando. Me tornei Sawyer! Não sinta pena de mim. [Ele arranca a carta dela] ADá o fora daqui. Dá o fora!
[Sawyer saindo do oceano nu.]Kate: Deve estar frio sem suas calças.Sawyer: Pode apostar. Que tal chegar mais pertinho e me esquentar?Kate: Você sabe mesmo fazer uma garota se sentir especial, SawyAer.

Kate: O que você quer?Sawyer: Como é?Kate: O que você quer, Sawyer?Sawyer: Sardenta, eu tenho tantas respostas pra essa pergunta. Nem saberia por onde começar.Kate: O que você quer pelos inaladores?Sawyer: Ah, boa pergunta. Espera um pouco. O que eu quero? Um beijo tá bom.Kate: O quê?Sawyer: Um beijo, seu, agora.Kate: Eu não caio nessa.Sawyer: Cair no quê?Kate: O ato. Você se esforça demais, Sawyer. Eu peço pra você ajudar uma mulher que não consegue respirar e você quer que eu te beije? Ninguém é tão cretino assim. Eu tenho visto você, sabe?Sawyer: Visto o quê?Kate: Você com aquele pedaço de papel. O que você guarda no bolso. Vi a expressão no seu rosto quando o lê e como você dobra cuidadosamente. Significa alguma coisa pra você. Então, pode jogar todos os jogos que quiser, mas eu sei que tem um ser humano aí em algum lugar. Me dá o remédio.
Sawyer: Você acha que me entende?Kate: É. Eu acho que...Sawyer: Cala a boca. Quer saber que tipo de ser humano eu sou? Então, leia. Leia. Alto.Kate: Caro Sr. Sawyer. Você não sabe quem eu sou, mas eu sei quem você é e sei o que você fez. Você fez sexo com minha mãe e roubou o dinheiro do meu pai. Então ele ficou zangado e matou minha mãe e então se matou também.Sawyer: Não pare agora. Está chegando na melhor parte.Kate: Tudo que sei é o seu nome. Mas um dia desses vou te encontrar e vou te dar essa carta para você lembrar o que fez para mim. Você matou meus pais, Sr. Sawyer.
Sawyer: Agora sobre aquele beijo... É, acho que não.

Kate: Então, estou aqui. Aonde está?Sawyer: Ficarei feliz em dizer assim que receber meu beijo.Kate: O quê? Está falando sério?Sawyer: Querida, eu estou amarrado numa árvore no meio da floresta do mistéArio. Acabei de ser torturado por um maldito cirurgião espinhal e um iraquiano ge-nu-i-no. Claro que estou falando sério. Você não está vendo a imagem global aqui, Sardenta. Você vai mesmo deixar aquela garota sufocar por que não quer me dar um beijinho? Droga, é só a primeira base. Sorte sua eu não ser ganancioso.Kate: Ok.Sawyer: Ok.

[O Beijo]Sawyer: Não estou com ele.Kate: O quê?Sawyer: O remédio. Não estou com ele, nunca estive.Kate: O livro, eles disseram que você encontrou na bagagem deles.Sawyer: O livro apareceu na praia, veio junto com o resto do...

[Kate dá com o cotovelo em seu rosto]

[Tomada de Sawyer acordando com uma bandagem, Kate está com ele]Kate: Você tem sorte de estar vivo.Sawyer: Jack?Kate: Foi para as cavernas ver Shannon. Eu li de novo e de novo, porque eu estava tentando entender o porque de você bater em Boone em vez de simplesmente dizer que não tinha os remédios da irmã dele. Por que você fingiu que tinha afinal. E o que fica me passando é que você quer ser odiado. Então eu olhei o envelope. Bicentenário da América. Knoxville, TN. Você devia ser só um garoto, 8 talvez 9 anos.Sawyer: Kate.Kate: Esta carta não foi escrita pra você. Você escreveu essa carta. Seu nome não é Sawyer, é?
Sawyer: Esse era o nome dele. Ele era um golpista. Seduziu minha mãe para pegar o dinheiro, limpou os dois, deixou uma confusão para trás. Então eu escrevi a carta. Escrevi sabendo que um dia eu o encontraria. Mas essa não é a parte triste. Quando eu tinha 19, eu precisei de 6 mil pra pagar uns caras com quem eu estava encrencado. Então achei uma mulher bonita com um marido idiota que tinha algum dinheiro. E então, fiz eles darem pra mim. Que tal isso para uma tragédia? Eu me tornei o homem que estava caçando. Me tornei Sawyer! Não sinta pena de mim. [Ele arranca a carta dela] ADá o fora daqui. Dá o fora!




1.09 - Solitary
Hurley organizou um campeonato de golfe e todos querem ver o médico jogando. Todos exceto Sawyer, que diz que ninguém quer sua presença por lá. Kate o encoraja. Quando finalmente Sawyer resolve aparecer para ver o jogo, lança uma aposta contra o médico. Todos ficam quietos até que Kate responde apoiando Sawyer, o que acaba quebrando clima pesado do grupo enquanto os dois trocam olhares de cumplicidade.


Escrito por: David Fury
Dirigido por: Greg Yaitanes Sawyer: Médico jogando golfe. Uou, cara, como é que pode? Agora eu já vi de tudo. O que vem mais por aí? Um tira comendo rosquinha?
Kate: Se quer vir é só falar.
Sawyer: Acho que passo, Sardenta. Não sou bom com pessoas. E vamos admitir, as pessoas não gostam muito de mim, também.
Kate: De um fora-da-lei para outro -- Eu pensaria em me esforçar um pouco.
Sawyer: Devidamente anotado.

Sawyer: Aposto dois vidros de filtro solar e uma lanterna que ele vai errar.
[Todos simplesmente olham para Sawyer por um minuto]
Kate: Eu vou nessa.




1.12 - Whatever The Case May Be
Kate está pegando frutas quando descobre que está sendo seguida. Ao acertar com uma pedrada seu perseguidor ela descobre que era Sawyer. Depois de alguns momentos de descontração, eles encontram uma cachoeira e Sawyer a convence de acompanhá-lo em um mergulho. Os dois se divertem até que encontram dois cadáveres debaixo d'água e junto deles, uma maleta. Kate parece especialmente interessada na maleta e pede a ajuda de Sawyer para pegá-la, alegando que pertence à dela. Mas quando ela não consegue abrir a maleta, Sawyer resolve ficar com a maleta. Enquanto Sawyer tenta de todas as formas abrir a maleta, Kate aproveita todas as oportunidades para reaver a maleta, o que resulta em correria e um tombando sobre o outro, sempre gerando um clima entre os dois.


Escrito por: Damon Lindelof e Jennifer Johnson
Dirigido por: Jack Bender [Tomada de Kate subindo numa árvore. Ela escuta um barulho e pára. Continua caminhando, escuta o som de novo, pega uma pedra e a joga.]
Sawyer: [fora de cena na selva, e depois mancando para dentro da clareira] Ô. Filho da mãe. O que diabo foi isso?
Kate: O que diabo você está fazendo?
Sawyer: Meu joelho. Você praticamente acabou com meu joelho.
Kate: Está me seguindo, agora?
Sawyer: Te seguindo? Estava te protegendo.
Kate: Do quê? Pervertidos sulistas?
Sawyer: É, que seja. Não acredito nisso.
Kate: Não está tão ruim assim.
Sawyer: É o meu joelho. Eu digo como está ruim. O que diabo está fazendo aqui, afinal?
Kate: Todo mundo está comendo muito. Este é o único lugar que as árvores ainda tem frutas.
Sawyer: Ah, bem, você não devia ficar aqui sozinha. Não depois do que aconteceu...
Kate: Estou bem. Posso tomar conta de mim mesma.
Sawyer: Oh, claro. [Imitando Kate] Não preciso de proteção. Sei cuidar de mim mesma. Mim Kate. Mim jogar pedra.
Kate: [escutando alguma coisa] Shhhh.
Sawyer: Que foi? Farejou sangue no vento?
[Eles caminham em direção ao som. O som da água fica mais alto quando Kate e Sawyer emergem da vegetação para revelar uma enorme fonte de água com uma cachoeira. Sawyer corre em direção à água tirando a blusa.]
Kate: O que está fazendo?
Sawyer: Preciso aliviar meu joelho machucado. Vamos lá, Sardenta, depois de tudo que passamos nessa maldita ilha, não merecemos alguma coisa boa? Vai dizer não? Você é alguma estraga-prazeres chata e desanimada?

[Sawyer entra na água. Kate tira as calças e entra também.]
Sawyer: Bem, [contente por ela tirar as calças] ... está fria. Vamos lá, garota, wohooooo. Está bom, hem? Vamos lá, o que você tem? Vamos lá, vamos subir nas pedras.
[Vemos Sawyer e Kate brincando na fonte. Eles escalam algumas rochas e mergulham. Mais brincadeiras até que eles vêem dois cadáveres do avião embaixo da água ainda presos à seus assentos.]
[Eles sobem à superfície, engasgados.]
Sawyer: Você está bem?
Kate: Estou. Estou e você?
Sawyer: Estou, vou lá checá-los.
Kate: Checar o quê?
Sawyer: Ver se tem alguma coisa com eles?
Kate: [enojada] Sawyer.
[Eles mergulham e Sawyer pega uma carteira do homem morto. Kate vê uma maleta de prata. Eles retornam.]
Sawyer: Ei, consegui uma carteira.
Kate: Você é nojento.
Sawyer: Ele não vai sentir falta.
Kate: Me ajuda com aquela maleta.
Sawyer: Oh, eu sou nojento, mas você não é?
Kate: É minha.

[Eles mergulham e lutam um pouco para pegar a maleta, que Sawyer consegue soltar.]
Sawyer: [Entregando a maleta a Kate] Você não teria a chave com você, teria? [Kate olha a maleta] Essa maleta não é sua, é?
Kate: Não.
Sawyer: Então, você não se importaria se eu ficasse com ela.
Kate: Eu não ligo.
Sawyer: Não é o que parece. [Sawyer observa enquanto Kate veste as calças.] Alguma coisa que queira me dizer sobre essa maletinha, Sardenta?
Kate:
Pode ficar.
[Kate vai embora]

[De volta a praia. Kate está indo para a tenda de Sawyer. Ela o vê dormindo com a maleta entre seus joelhos. Ela entra furtivamente e tenta pegá-la, mas ele a agarra e a prende com as pernas em volta de sua cintura.]
Sawyer: Te peguei.
Kate: Me solta.
Sawyer: Caramba, eu detesto reclamar de posições, querida. Mas acho que você está por cima. Talvez não esteja aqui pela maleta no fim das contas.
[Kate lhe dá uma cabeçada e tenta agarrar a maleta, mas Sawyer é mais forte.]
Sawyer: Uau, mulher. Se você queria jogar duro, era só dizer. Quer tentar de novo?
Kate: Me dá.
Sawyer: Não.
[Kate vai embora.]

[Tomada de Sawyer tentando abrir a maleta jogando-a contra uma pedra, o que não a abre.]
Sawyer: [No alto de um penhasco]: Velocidade de impacto -- física, uma ova. Tudo bem [ele joga a maleta, mas ela não abre.] Filho da mãe. Inacreditável. [Kate corre e apanha a maleta.] Ei, ei, nem pense nisso. Ei, mas que droga.
[Tomada de Sawyer perseguindo Kate pela floresta. Ele a alcança.]
Sawyer: Droga, Sardenta, eu sabia que você queria essa maleta. Só não sabia que queria tanto. [Kate tenta dar outra cabeçada.] Ô, nossa, ok, ok. [Sawyer pega a maleta.] Ok, isso é besteira. Eu tenho uma proposta para você. Você me diz o que tem dentro e eu dou ela para você.
Kate: Sério?
Sawyer: Droga, não tem jeito de abrir essa maldita coisa. A essa altura, tudo que eu quero é satisfazer minha curiosidade. [Kate tenta alcançar a maleta.] Ô, calma, doçura, eu não me importo com o que seja. O que está me matando é porque isso significa tanto para você -- última chance. Tudo bem.
[Sawyer vai embora com a maleta.]



1.14 - Special
Kate vai com Charlie até Sawyer afim de reaverem o diário dela. Antes de entregar o diário Sawyer fingem que lê o diário falando coisas sobre Charlie, até receber um soco dele e dar outro de volta. Kate o interrompe antes que ele parta pra cima de Charlie pra valer. Ela pergunta se ele leu o diário, e ele diz que não, mas só porque ainda não tinha tido tempo.


Escrito por: David Fury
Dirigido por: Greg Yaitanes Kate: Sawyer... Ei, Sawyer.
Charlie: [Abre a entrada da tenda] Eu podia só entrar -
Sawyer: Doçura ou travessura. O que vocês dois estão vendendo hoje?
Kate: Onde está o diário de Claire? Alguém tirou da bagagem dela.
Sawyer: Ah, entendi. Alguma coisa desaparece e você logo acha que deve ter sido eu quem pegou.
Kate: Você está com o diário ou não?
Sawyer: [Segurando o diário de Claire] Esse daqui?
Charlie: Dá para mim.
Sawyer: Não acho que é uma boa idéia. [Sawyer se levanta] - Talvez a Senhorita Claire não queira você lendo.
Charlie Eu não ia ler.
Sawyer: Não está curioso sobre o que ela escreveu sobre você?
Charlie: Seu bastardo. Você leu?
Sawyer: Boa literatura é meio rara por aqui.
Charlie: [Para Kate] - Ele leu.
Kate: É só dar pra gente.
Sawyer: [Fingindo ler] - Querido Diário, Estou ficando realmente apavorada com aquele antigo pop star. Acho que ele está me perseguindo.
Kate: Sawyer.
Sawyer: Diario, o anãozinho não desiste.
[Charlie dá um soco no braço ferido de Sawyer]
Sawyer: Ai!
[Sawyer se vira e dá um soco em Charlie, forte. Charlie se levanta e limpa o sangue da boca.]
Charlie: Você bate como uma garota.
Sawyer: Ah, é?
Kate: [Interrompe Sawyer] - Tudo bem, já chega. Você não leu de verdade, leu?
Sawyer: Eu não tive tempo o bastante com ele.
[Kate acena e sai andando]




1.15 - Homecoming
Sawyer recebe uma arma de Jack e é convidado a entrar no grupo que vai armar contra Ethan. Vendo isso, kate também pede para participar e recebe uma negativa de Jack, pois eles não tem armas suficiêntes. Sawyer diz que tem uma arma extra e se ele tem munição ela pode ir com eles.

Escrito por: Damon Lindelof
Dirigido por: Kevin Hooks
Sawyer: Nossa, isso é melhor do que canal do governo.
Kate: E o que isso quer dizer?
Sawyer: Nada. Só me deixa muito nervoso saber que temos os gênios lá decidindo nossos destinos.
Kate Tenho certeza que é sobre a volta de Claire, não decidindo nossos destinos.
Sawyer: Se é o que você acha, Torrão de Açúcar.
Kate: Acho que você está paranóico, Tex.
Sawyer:
Então por que estão todos ajuntados ali? Acha que Locke vai convocar uma expedição?
Kate: Se está tão curioso por que não vai até lá descobrir?
Sawyer: Por que você não vai até lá?
Kate: Canal do governo me deixa entediada.
[cena deletada]


1.16 - Outlaws
Sawyer é atacado por um javali e fica furioso. Ele tenta rastrear o animal a fim de matá-lo, mas não obtem muito sucesso. Com a desculpa de conseguir 'carta branca' como pagamento, Kate se oferece para ajudá-lo. Os dois acampam sozinhos na selva e acabam jogando 'Eu nunca', e dessa maneira acabam se conhecendo melhor. Quando Sawyer finalmente encontra o javali, decide por não matá-lo.


Escrito por: Drew Goddard
Dirigido por: Jack Bender [Sawyer pega uma garrafa de bebida e toma um gole]
Kate: Onde arrumou isso?
Sawyer: Avião.
Kate:
Jack estava procurando pelo carrinho de bebidas.
Sawyer: Sorte que eu que encontrei em vez dele, né?
Kate: Tem mais um desses?
Sawyer: Tenho mais de um monte de coisas, mas você não tem sua 'carta branca' ainda.
Kate: Isso é um não?
Sawyer: Tudo bem, Sassafrás. Mas se quer beber, vai ter que jogar.
Kate: Jogar o quê?
Sawyer: Eu nunca.
Kate: O quê?
Sawyer: Eu nunca.
Kate: E eu posso saber o que é isso?
Sawyer: É uma maneira de conhecer melhor um ao outro. [Sawyer dá uma garrafa par Kate]
Sawyer: Por exemplo, eu sei que você nunca foi à faculdade.
Kate: E como você sabe disso?
Sawyer: Se tivesse ido você saberia o que é Eu nunca. [Kate ri]
Sawyer: É simples. Você diz Eu Nunca e então termina a frase. Se é alguma coisa que você fez você bebe, alguma coisa que você nunca fez, não bebe.
Kate: Isso não faz o menor sentido.
Sawyer: Vou dar o exemplo. Eu Nunca beijei um homem. Agora você bebe, por que você já beijou um homem. [Kate bebe]
Sawyer: Sua vez.
Kate: Eu nunca dei a entender que estive na faculdade, quando eu nunca estive. [Sawyer bebe]
Sawyer: Eu nunca estive na Disneylandia. [Kate não bebe]
Sawyer; Ah, que triste.
Kate: Eu nunca vesti cor-de-rosa. [Sawyer bebe, Kate ri]
Kate: Eu sabia.
Sawyer: Anos 80. Eu nunca votei democrata.
Kate: Eu nunca votei. [Sawyer bebe]
Sawyer: Eu nunca me apaixonei.
Kate: Você nunca se apaixonou.
Sawyer: Não estou bebendo, estou? [Kate bebe]
Kate: Nunca tive uma transa de uma noite. [Sawyer bebe]
Kate: Pode virar, marinheiro.
Sawyer: Tenho que beber por cada um?
Kate: Sua vez.
Sawyer: Eu nunca me casei. [Kate bebe]
Kate: Não durou muito. Eu nunca culpei um porco por meu problemas. [Sawyer bebe]
Sawyer: Eu nunca fingi que queria 'carta branca' só por que queria passar algum tempo com a única outra pessoa da ilha que não se ajusta. [Kate bebe]
Kate: Eu nunca carreguei uma carta por vinte anos porque não pude superar meu passado. [Sawyer bebe]
Sawyer: Eu nunca matei um homem. [Tanto Kate quanto Sawyer bebem] Bem, parece que temos alguma coisa em comum, afinal.

Kate: Talvez ele tenha farejado seu cheiro e não goste da sua colônia.
Sawyer: Eu não uso colônia.
Kate: Usa, sim.




1.19 - Deus Ex Machina
Kate descobre que Sawyer está sofrendo de enxaquecas quando o vê pedindo ajuda para Sun. Kate se preocupa e o faz deixar de lado seu orgulho e o arrasta até Jack, divertindo-se com as perguntas embaraçosas que Jack lança à Sawyer por vingança às piadinhas que ele sempre faz. Quando descobrem que o problema dele o problema dele é falta de óculos, Sayid ajuda a improvisar um para Sawyer. Como fruto do improviso o acessório fica cômico, o que faz Kate e os outros sobreviventes darem boas risadas ao verem Sawyer com vergonha de usá-lo.


Escrito por: Damon Lindelof e Carlton Cuse
Dirigido por: Robert Meel [Sawyer molhando um pano para colocar em sua testa, parecendo péssimo. Alguns sobreviventes do acampamento começam a bater em alguma coisa (que parece ser montando abrigo)]
Sawyer: Dá pra fazer isso mais baixo?
Kate: [aparecendo] Já chega, se levanta.
Sawyer: O quê?
Kate: Levanta. Você vai ver Jack.
Sawyer: Vou ganhar pirulito?
[A cena muda para as cavernas]




1.20 - Do No Harm
Boone está entre a vida e a morte, então Kate corre até Sawyer pedindo o que ele tiver de bebida alcoólica. Sawyer entrega tudo o que tem à ela e oferece ajuda com o que precisar.

Escrito por: Janet Tamaro
Dirigido por: Stephen Williams
Kate: [Chegando perto] Sawyer, eu preciso de todo o seu álcool. Agora!
[Cena de Sawyer colocando as garrafas de bebida dentro da mochila de Kate]
Sawyer: Como isso aconteceu?
Kate: Locke disse que ele caiu de um precipício enquanto estavam caçando porcos.
Sawyer: Os porcos que nós nunca vemos.
Kate: É tudo?
Sawyer: Infelizmente sim. Precisa de mais alguma coisa? Eu posso ir com você.
Kate: Já tem muita gente, mas obrigada.



1.22 - Born To Run
A jangada está quase pronta e Sawyer descobre que Kate quer tomar o seu lugar para fugir. Com raiva, ele acaba por desmascará-la na frente de todos, contando que ela é a criminosa que estava no avião. À noite ele vai até ela, que está alimentando uma fogueira. Ela pergunta porque ele vai embora, ele responde que não há nada na ilha que o faça querer ficar, mas lança à ela um olhar como se esperasse alguma coisa.

Escrito por: Javier Grillo-Marxuach, Edward Kitsise Adam Horowitz
Dirigido por: Tucker Gates
Sawyer: Voltei para jangada.
Kate: Fico contente em ouvir isso.
Sawyer: Michael quer dar o fora logo, vamos abrir as velas amanhã.
Kate: Veio pedir desculpas, Sawyer?
Sawyer: Eu não sou de pedir desculpas. Você me acuou, Sardenta, fiz o que tive que fazer.
Kate: Eu te acuei?
Sawyer: Disse que se você quisesse meu lugar ia ficar com ele. Acho que acreditei. Bem... é isso. Tenho que fazer as malas.
Kate: Por que é tão importante para você estar nessa jangada?
Sawyer: Por que não tem nada nessa ilha que me faça ficar.
Kate: Se cuida, Sawyer.
Sawyer: Tá.


1.23 - Exodus
A jangada vai partir com Sawyer e Kate vai com alguns sobreviventes em uma expedição até o Black Rock. Mas antes de partir, Kate procura por Sawyer e não o encontra. Com Sawyer acontece o mesmo e eles acabam se separando sem se despedir.

Escrito por: Damon Lindelof e Carlton Cuse
Dirigido por: Jack Bender